Qualquer informação que possa adquirir é válida neste momento e fará toda a diferença. Qualquer dor, aperto excessivo ou latejante pode ser controlado com medicação para dor prescrita pelo seu médico. Se bandagens forem usadas, elas geralmente serão removidas um dia depois.
O exame físico detalhado poderá classificar o tipo de calvície feminina. Atualmente são 3 tipos, conforme a classificação de Ludwig, e 8 tipos , segundo a classificação de Savin. Normalmente, os hormônios femininos protegem as mulheres da calvície e é por isso que ela se apresenta tão diferentemente dos homens. Estipular um valor para procedimentos cirúrgicos é relativo, porque o preço final depende de cada caso. É importante informar ao seu médico se você é tabagista ou se faz uso de qualquer medicamento, especialmente aspirina e demais drogas que afetam a coagulação. Nesse primeiro momento, também serão avaliadas condições médicas que possam causar complicações durante ou após a cirurgia, tais como hipertensão, problemas de coagulação do sangue ou tendência à queloide.
Conheça Mais Sobre: Transplante Capilar Feminino
O número de transplantes capilares em mulheres vem aumentando nas últimas duas décadas e deve aumentar ainda mais com uma maior informação e divulgação de que este tratamento é possível para elas também. Entretanto, há mulheres que têm a perda de densidade no topo da cabeça, mas preservam um bom volume na parte posterior. Porém, antes de tudo é preciso entender a apresentação clínica da calvície feminina, porque ela é diferente do que vemos nos homens. Então, se você está passando por uma perda de cabelo intensa, agende sua consulta para que o seu problema seja avaliado e a gente comece o tratamento o quanto antes.
- Nas mulheres o processo é mais difuso, a perda ocorre na regão central e superior do couro cabeludo e não afeta a linha anterior de implantação dos cabelos.
- Tratamos as informações que você nos fornece com o único propósito de fornecer o serviço solicitado e faturá-lo.
- Nesses casos, realizamos a cirurgia de feminilização da linha anterior, com excelentes resultados e alto grau de satisfação, completando a transformação estética que elas fazem.
- Por essa razão, talvez, não vemos tantas mulheres realizando o transplante capilar.
Essa técnica de implante capilar para mulheres permite implantar cerca de 8.000 fios de cabelo durante o procedimento. As unidades foliculares são montadas em grupos capilares de até quatro fios cada um, os quais são colocados no couro cabeludo de forma cuidadosa, para que a aparência final fique com aspecto natural. Entre essas causas temos alterações hormonais, menopausa, gravidez e pós-parto, anemia, entre outros fatores que devem ser diagnosticados e tratados clinicamente antes de se pensar em uma cirurgia.
Transplante Capilar Feminino
É importante salientar que nós somos especialistas em cabelo, portanto já combatemos a calvície e outros casos de diversas formas que não o transplante capilar. A recomendação adequada depende de consulta médica com especialista (cirurgião plástico ou dermatologista) para uma análise da área calva e da área doadora de folículos. Além disso, assim como para qualquer outra cirurgia, é imprescindível uma avaliação médica geral de saúde com pedido de exames e avaliação do risco cirúrgico. O transplante capilar é uma opção segura e eficiente no tratamento da queda de cabelo. A alopecia androgenética feminina é uma alopecia não cicatricial e progressiva que cursa com rarefação capilar difusa ou mais intensa na área da coroa com diminuição progressiva do diâmetro das hastes capilares (fio). A importância desse fator está na possibilidade de retirar folículos saudáveis para recolocá-los nas áreas afetadas pela alopecia, e por serem do próprio paciente, o organismo não rejeita as unidades capilares “novas”.
O que piora a alopecia?
Fatores emocionais, traumas físicos e quadros infecciosos podem desencadear ou agravar o quadro. Angra dos Reis RJ evolução da alopecia areata não é previsível. O cabelo sempre pode crescer novamente, mesmo que haja perda total. Isto ocorre porque a doença não destrói os folículos pilosos, apenas os mantêm inativos pela inflamação.
Quanto tempo cabelo cresce depois do transplante capilar?
Segundo vários consensos de especialistas na área, ocorre no pós operatório do implante capilar: cerca de 3-4 meses após a realização do transplante já começam a surgir fios novos, que vão ganhando corpo e espessura cerca de oito meses depois do procedimento e resultado final em cerca de 12 meses.